BLOG construtora você

01 . jun . 2021

Financiamento para aposentado

Você que já entrou na terceira idade e tem vontade de comprar sua casa própria, não pense que é tarde demais para realizar o seu sonho.

Confira os benefícios do programa Casa Verde e Amarela e faça uma simulação grátis com os nossos consultores e descubra se você tem direito ao subsídio e se cabe no seu bolso. Estamos sempre disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

Então, se você é aposentado e tem dúvidas sobre financiamento, este post pode te ajudar.

Aposentados podem financiar um imóvel?

Todo aposentado pode financiar um imóvel, basta ter a renda familiar necessária.

Porém, o período máximo para financiar um imóvel é 80 anos e 6 meses. Ou seja, a última parcela do financiamento — a qual quita o imóvel — nunca pode passar dessa data.

Além disso, o valor mínimo para realizar o financiamento pelo programa Casa Verde e Amarela é de R$50 mil.

Como funciona o financiamento de imóveis para aposentados?

O processo do financiamento imobiliário não é diferente para os aposentados. É necessário ter o crédito analisado pelo banco e comprovar renda.

  • Prazo de pagamento

Em primeiro lugar, quanto maior a idade, menor o prazo para pagamento do financiamento. Mas isso não te impede de realizar o financiamento.

Para quem possui mais de 60 anos, o prazo máximo de pagamento é de 20 anos, que somam 240 prestações. Já para pessoas com mais de 70 anos, o financiamento é feito em até 120 parcelas, 10 anos.

  • Taxa de juros

As taxas de juros variam de um banco ou instituição financeira para outro. Por isso, é importante pesquisar e avaliar qual a melhor opção para o seu orçamento. Aqui na Construtora Você temos os melhores preços e as melhores condições para você.

  • Seguro

Entre as taxas de juros do financiamento imobiliário está o Seguro de Morte e Invalidez Permanente (MIP). Este seguro é obrigatório, pois atua como uma garantia para os bancos e instituições financeiras. O valor muda de acordo com a idade, logo, quanto maior for a idade, maior será o valor.

Quanto um aposentado pode financiar?

O valor para financiamento depende da sua renda familiar. Outros fatores também podem influenciar, como o valor de entrada, se possui saldo no FGTS, etc.

Por fim, se você é aposentado e quer conquistar a sua casa própria, fale com a gente. Nós iremos analisar o seu caso e buscar um apartamento que encaixe no seu bolso. Ao longo de mais de 30 anos de história, já entregamos 10 mil apartamentos. E o próximo pode ser o seu!

Compartilhar este artigo:

Deixe seu comentário