BLOG construtora você

17 . abr . 2023

DICAS PARA MANTER SEUS MÓVEIS NOVINHOS EM FOLHA!

Vamos pensar no seguinte, você realizou um sonho e adquiriu um ótimo imóvel com a Construtora Você com uma ótima localização e está super feliz com a sua conquista, com móveis do jeitinho que você sempre quis. Porém, esses móveis com o passar do tempo não tem mais aquele ar de novo e não gera mais toda aquela empolgação do início, afinal quem não gosta de uma casa organizada e com tudo novinho né? Por isso separamos algumas dicas para manter essa empolgação por mais tempo, vem comigo.

Como qualquer bem durável os móveis precisam de alguns cuidados para que durem mais tempo e fiquem com aquele aspecto de tudo novinho!

MANTENHA TUDO LIMPO!

Parece meio óbvio né? Mas a manutenção e limpeza dos móveis e um dos principais passos para aumentar a vida útil dos seus móveis. Mas será que e preciso limpar todo dia?
Nos movéis que utilizamos todos os dias como os da cozinha que acabam sujando, molhando e com resquícios de gordura, SIM!
Um paninho úmido, seguido de um pano seco, já deve dar conta do recado, ainda mais para aquelas sujeiras mais simples e rotineiras. Tente evitar produtos corrosivos eles estufam e estragam os móveis. Ah! Nos móveis que tem porta de correr e importante manter os trilhos sempre limpos inclusive das gavetas!
É simples quanto mais frequente for a rotina de limpeza mais fácil e para retirar a sujeira e manter a qualidade dos móveis.

EVITE A UMIDADE E EXPOSIÇÃO AO SOL

Mantenha os móveis sempre em cômodos bem arejados e ventilados, em locais mais secos, e importante mante-los respeitando um espaço entre a parede e o móvel independente da época do ano para que permita a passagem de ar e evite mofo nas épocas de chuva ou absorção do “SUOR” das paredes na peça, o indicado e de dois a três centímetros de distância.

Outra dica simples e que pode ser essencial, é utilizar cortinas em janelas grandes, em cômodos bastante ensolarados.

AGENTES CAUSADORES

  • A umidade, faz com que os móveis absorvam a água, podendo ficar inchados, trazer ferrugem, desgastes, mofar e até mesmo apodrecer.
  • Já o calor abundante pode modificar a aparência das peças, desde cores até mesmo formatos. O contato em excesso com a luz solar causa mancha nas superfícies e desbota o mobiliário em tons mais escuros, principalmente. Ao perder a umidade natural, a madeira pode começar a entortar.

Quando renovamos o nosso cantinho, queremos que a satisfação com cada detalhe se prolongue por muito tempo, por isso e importante manter esses cuidados básicos.

Entre em contato conosco e confira todas as oportunidades para conquistar o seu sonho da casa própria.

E aí gostou das nossas dicas? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog. Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares!

Compartilhar este artigo:

Deixe seu comentário