BLOG construtora você

01 . mar . 2021

Dicas de decoração para o seu apartamento

A decoração de um apartamento pode tirar o sono de quem está se mudando. Ela precisa ser bem planejada para você conseguir otimizar ao máximo os espaços e ter uma casa aconchegante e prática.

Mas não se desespere. É comum ficarmos um pouco perdidos na hora de fazer a decoração do apartamento, pois a sensação é de que não vamos conseguir encaixar nossos móveis em nenhum espaço. Porém, com algumas dicas é possível fazer milagres e deixar seu espaço bem confortável!

Quer saber como? Confira neste post dicas e sugestões de como fazer uma decoração perfeita para o seu apartamento.

Integre os ambientes

Os apartamentos integrados estão em alta, visto que deixam o ambiente mais descontraído e moderno.

Por isso, verifique se é possível fazer alterações na estrutura do prédio onde você mora, e caso seja possível, invista na junção de cozinha com sala de estar e jantar, e, se quiser, pode até mesmo integrar todos os ambientes deixando a casa mais jovem, moderna e dinâmica.

Aposte em cores claras

As cores claras são utilizadas para ampliar visualmente os espaços. Por isso, opte por manter cores claras e neutras na decoração. A dica vale tanto para a cor dos móveis quanto das paredes.

Isso não te impede de usar uma cor escura ou mais vibrante na decoração, mas para isso prefira apenas uma parede ou aplique esses tons em quadros, almofadas ou em outros objetos de decoração.

Deixe o piso livre

Deixe o chão livre de objetos e móveis desnecessários. Um exemplo é optar por um painel para TV ao invés de usar um rack. Você também pode substituir estantes e buffets por nichos e prateleiras. Com o chão livre, a área útil de circulação aumenta e o apartamento fica mais confortável e funcional.

Espelhos são aliados

Práticos e sofisticados, os espelhos ajudam a deixar a decoração do apartamento mais moderna e luxuosa. Além disso, os espelhos trazem profundidade ao espaço, por isso use em lugares estratégicos, como ao lado da mesa de jantar ou junto ao home teather. Nos quartos, ele pode ser colocado em cima da cabeceira ou nas portas dos armários.

Boa iluminação

A iluminação, juntamente com as clores claras, deixará os ambientes com sensação de que são maiores. Além disso, um bom projeto de iluminação pode trazer um toque mais acolhedor ao espaço decorado. Para isso, você pode apostar em luminárias, lustres e abajur que vão ajudar na decoração do apartamento.

Plantas na decoração

Aposte em plantas que sobrevivam no interior de um apartamento e que possam ser cultivadas em pequenos vasos, podendo integrar a decoração. O cultivo também pode ser realizado em mini hortas, com canteiros suspensos ou jardins verticais.

Móveis 2 em 1

Os móveis multiusos são ótimos para garantir um melhor aproveitamento do espaço e organização dos ambientes. Sofás cama, camas baú, mesas e sofás retráteis podem te ajudar a deixar a casa mais funcional e organizada. Invista neles para otimizar espaço no apartamento.

Menos é mais

Escolha com atenção os objetos que irão compor a sua decoração. O ideal para apartamentos menores é reduzir o número de peças decorativas expostas, deixando os ambientes mais clean e arrumados. Outro ponto importante é uniformizar a decoração dos ambientes em um mesmo estilo.

Deixe tudo organizado

Tenha organizadores de armários e gavetas. Eles fazem jus ao nome e deixam tudo mais otimizado. E quanto mais as suas coisas do armário do quarto, cozinha, banheiro e lavanderia estiverem arrumadas, mais espaço você terá.

Portas de correr

Seja no guarda-roupas, armários ou nas portas dos cômodos, esta opção, além de prática, ocupa muito menos espaço e evita aquele atrito de porta com a mobília.

Agora ficou muito mais fácil para fazer a decoração do seu apartamento. Com essas dicas incríveis e com muita criatividade, você vai deixar seu lar ainda mais aconchegante.
Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus familiares e amigos e nos siga no Instagram para mais dicas de decoração de apartamento!

Compartilhar este artigo:

Deixe seu comentário