BLOG construtora você

23 . jan . 2023

Ano novo, casa nova!

Se o ano é novo, a vida também precisa ser! Que tal dar uma repaginada no seu apê para que o ano de 2023 comece com as energias renovadas?

Um novo ano traz consigo um novo ciclo, e nada melhor do que começar o ano com a casa organizada e limpa do jeito que você gosta.

E melhor ainda, que tal uma casa nova em 2023? Aqui na Construtora Você, você pode!

Neste post, você receberá dicas de como organizar e limpar a sua casa, para um ano novo sensacional!

Hora de desapegar!

Freepik: Mulher entregando calça jeans.

Sim, é isso mesmo! Que tal fazer algumas doações? Sempre existem itens que não usamos e ficam ocupando espaço no nosso guarda roupa, na sapateira, na cozinha…

Eu sei que talvez você tenha certa dificuldade para desapegar, é normal! Algumas pessoas sofrem mais que as outras, mas é importante pensar:

Eu uso?

Eu preciso?

Existem vários itens com valor emocional, e é isso que mais pesa na hora do descarte. Passamos anos acumulando coisas, e algumas quase se tornam parte de nós, como se fossem o símbolo tangível de um certo momento na memória.

Porém, pense comigo… Você realmente quer as memorias antigas ocupem todo o espaço na sua casa?

E as novas memorias?

Não se prenda a objetos, viva bons momentos e os guarde no coração.

É normal trocar…

Freepik: Mulher escovando os dentes enquanto olha para o celular.

Você sabia que a sua escova de dentes deve ser trocada a cada três meses? Essa informação não te causa nenhum estranhamento, não é? Mas… E se eu te falar que o seu colchão e o seu travesseiro também devem ser trocados?

Você todas as noites se deita na sua cama, soa, e até mesmo perde “pele” (Um adulto perde em um dia cerca de 15 gramas de células epiteliais), isso é o sonho dos microrganismos, que com o passar dos anos, se acumulam e podem até gerar alergias.

Mas não se preocupe, a vida útil não é tão curta – sabemos que os preços não são baratos. Os seus travesseiros devem ser trocados a cada dois anos e o colchão dentro de um prazo de 5 a 10 anos – lembrando que esses prazos são considerando que os objetos estão sendo devidamente higienizados.

Hora de lavar!

Freepik: Mulher deitada no sofá.

Nada mais sofrido para os alérgicos do que poeira!

Que tal dar uma olhadinha ao redor? Aposto que encontrará itens que merecem ser lavados. E não só por poeira, sujeira também – principalmente sofás, que colocamos os nossos pés.

Normalmente, as cortinas nós mesmos conseguimos lavar, mas talvez você precise de uma ajudinha profissional com o seu sofá.

O tempo ideal para lavagem é entre 6 meses a 1 ano, então não precisa se preocupar com gastar tanto com isso – E uma dica interessante, se você sempre der manutenções, 1 ano e 6 meses, passa a ser um tempo bom para ter que chamar um profissional.

Já passou da validade?

Freepik: Necessaire aberta, com embalagens saindo para fora.

A coisa mais comum é não se atentar a validade e pior, deixar esses itens acumulados, ocupando espaço nos armários – Não só da cozinha, mas itens de beleza também tem validade.

Tanto os alimentos, quanto os produtos para rosto/corpo, só possuem garantia de ser seguros dentro do prazo estabelecido.

Não se arrisque! Venceu? Joga fora!

E nada de deixar acumular também. Fique de olho nos prazos, os que se aproximam, traga para frente, para serem usados primeiro.

Isso evita muito desperdício!

Quanta papelada!

Freepik: Mulher sentada na mesa, tranquila, enquanto os papéis voam ao seu redor.

Estamos na era da tecnologia, e diminuímos cada vez mais o uso de papel – mas, mesmo assim, ainda acumulamos muito.

Que tal passar a digitalizar os seus documentos? Dependendo, até uma foto do documento é suficiente.

E ao precisar anotar coisas, quem sabe não é interessante passar a usar o bloco de notas do celular? Ou até mesmo passar a usar aplicativos de organização, como o trello?

Atualmente existe inúmeras possibilidades com as novas tecnologias, que vieram para ajudar.

Então, aproveite o que há de melhor na atualidade!

Aqui na Construtora Você, você tem o apartamento ideal para chamar de seu e poder cuidar!

Entre em contato conosco e confira todas as oportunidades para conquistar o seu sonho da casa própria.

Gostou deste post? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog. Aproveite para compartilhar

Compartilhar este artigo:

Deixe seu comentário