BLOG construtora você

08 . ago . 2022

QUERO PINTAR MINHA CASA! QUE CORES USAR?

Você já ouviu falar sobre a teoria das cores?

Saiba que ela afeta diretamente a maneira com que você se relaciona com os ambientes.

Nesse post, falaremos um pouco sobre como as cores nos afetam e as melhores aplicações dos tons de acordo com cada cômodo.

VOCÊ SABE O QUE É PSICOLOGIA DAS CORES?

Primeiro, vamos te explicar como funciona a teoria das cores. Basicamente, a teoria diz que o que determina uma cor é a luz e não o objeto em si.

Isso quer dizer que o que nós entendemos como cor, é uma interpretação dos nossos olhos, significando o contato da luz com um objeto. Ou seja, é uma sensação, interpretação do nosso cérebro.

E, sendo uma interpretação do cérebro, possui efeito psicológico nos seres humanos.

Ou seja, ao planejar a sua casa, é muito importante entender como as cores e as combinações se relacionam com o cérebro humano, para poder criar um ambiente harmonioso e sem tons “negativos” que geram estresse e raiva.

Com as cores corretas, você criará um ambiente ideal para a sua família. Valorizando as sensações e os sentimentos certos.

MELHORES CORES PARA SALA

Antes de tudo é importante analisar o que você deseja em cada ambiente. A sala de estar é um cômodo para todos da família e é importante saber colocar o sentimento correto.

O que vocês desejam e precisam?

Vocês querem que a sala seja um ambiente para a diversão da família? Um momento de descontração? Ou ela deve ser para relaxar?

Apenas depois desta escolha é possível determinar o tom do ambiente!

Agora segue as dicas que vocês tanto querem:

  • Para a diversão da sua família, aposte em tons coloridos, como o amarelo! Que é um tom estimulante, que cria sensações de energia, animação, otimismo e alegria.
  • Para um momento de relaxamento e aconchego, use tons claros e terrosos.
  • Para uma sensação de revitalização, refresco, esperança e positividade, aposte em verde.

MELHORES CORES PARA QUARTO

O quarto é um dos ambientes mais importantes de uma casa, se não, o mais. É o local de descanso e ele deve cumprir bem a sua função.

Aqui, devemos evitar tons quentes e que estimulam a agitação. O ideal é utilizar tons claros, que passem a ideia de tranquilidade e calma.

A dica do ano:

  • Aposte em azul claro! O azul, em tons claros e pasteis, traz consigo uma sensação de relaxamento, equilíbrio, confiança e segurança.

MELHORES CORES PARA COZINHA

A cozinha é o tipo de ambiente coringa em qualquer casa, você sabe a razão?

Além de ser o local para a família se reunir e desfrutar de uma deliciosa refeição, também é um ambiente que funciona com cores vibrantes e com tons neutros.

  • Amarelo e vermelho são ótimas escolhas! Sendo o amarelo um tom energético, animado, otimista e alegre. E o vermelho um tom de entusiasmo, impulso, confiança e paixão.
  • Use branco! Ele é o clássico e queridinho de todos, e não se preocupe… ele não sai de moda! O branco remete a sensação de leveza, limpeza e luminosidade.

Analise as cores e as valorize! Sua família com certeza vai amar os novos tons da casa.

Gostou deste post? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog. Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares!

Compartilhar este artigo:

Deixe seu comentário