BLOG construtora você

18 . maio . 2021

Veja como financiar um imóvel no Casa Verde e Amarela

Substituto do Minha Casa Minha Vida, o Casa Verde e Amarela (novo programa de habitação da Caixa), tem como foco mudanças na renda base mensal e nas taxas de juros nos três grupos contemplados. Também oferece melhores condições para quem vive nas regiões norte e nordeste.

Falando em melhorias, o projeto supervisionado pelo atual presidente Jair Bolsonaro tem como principais ideias:

  • Desenvolver de forma eficiente o setor de habitação;
  • Estimular o setor de construção;
  • Aumentar a geração de empregos;
  • Atender 1,6 milhões de famílias de baixa renda até 2024.

Para te ajudar, nós trouxemos um resumo sobre o assunto, com as informações que você precisa saber sobre como financiar um imóvel pelo Casa Verde e Amarela. Acompanhe nosso blog!

Como financiar um imóvel no Casa Verde e Amarela?

Primeiramente, você precisa garantir que sua família tenha renda mensal de até R$ 7 mil. Dessa forma, podem contratar de forma individual ou por meio da Construtora. Outra opção é fazer o contrato através de uma entidade organizadora vinculada a um empreendimento financiado pela Caixa Econômica Federal.

Basta fazer uma simulação para saber quanto você terá direito a investir e entregar a documentação em um correspondente Caixa Aqui, ou na agência Caixa mais próxima de sua residência.

Em seguida, nosso setor de crédito, juntamente à Caixa, faz a análise do cadastro. Serão analisadas a sua documentação e a documentação do imóvel escolhido. Se for aprovado, o banco mostra as melhores condições para o financiamento.

Após escolher a modalidade, é hora de assinar o contrato. De acordo com a Caixa, as linhas de crédito para financiamento imobiliário com recursos do FGTS são:

  • Imóveis na planta: linha de crédito para produção de empreendimentos habitacionais por meio de financiamento direto a pessoas físicas.
  • Alocação de recursos: financiamento para empreendedores, pessoa física ou jurídica, que produzem empreendimentos com recursos próprios ou de terceiros.
  • Apoio à produção: produto exclusivo para empresas do ramo da construção civil que querem construir rapidamente.
  • Plano empresa da construção civil: financiamento simplificado a empresas para produção de empreendimentos residenciais.​

Além disso, para facilitar o acesso a informação sobre o financiamento, a Caixa disponibiliza gratuitamente o aplicativo Habitação Caixa para celulares com sistema operacional Android e iOS.

Encontre seu imóvel na Construtora Você

Agora que você já sabe como funciona o programa Casa Verde e Amarela e entendeu melhor sobre financiamentos imobiliários, que tal realizar o seu sonho da casa própria?

Então, converse com a nossa equipe e encontre as melhores opções para você e sua família. Estamos sempre à disposição para tirar suas dúvidas e te ajudar a fazer a melhor escolha! ????

 

 

Compartilhar este artigo:

Deixe seu comentário