BLOG construtora você

01 . ago . 2022

Quero sair da casa dos meus pais! E agora?

É um momento difícil!

Tomar coragem para sair da casa dos pais pode ser uma decisão assustadora. Mas chega um momento da vida de todos que bate uma comichão, e não tem como… Chegou a hora de conquistar a casa própria!

Neste post, falaremos sobre a importância de analisar a situação financeira e o momento na carreira, o diálogo com os pais, uma boa escolha de imóvel e o psicológico.

Veja a seguir!

Carreira e financeiro, como estão?

O primeiro ponto que deve ser analisado é o seu financeiro. Pois, comprar um imóvel é uma responsabilidade que você deve ser capaz de cumprir! É importante estar ciente de todos os gastos que vêm junto a decisão de sair da casa dos pais.

Agora, além da compra do imóvel, você precisa saber que as contas também são suas! Não se esqueça que você deverá pagar a água, luz, internet, gás, alimentação e etc.

Além das responsabilidades de preservação e manutenção do imóvel.

Para isso, é importante também considerar o momento da sua carreira.

Você está em seguro?

Você precisa analisar todos os cenários e determinar se está positivo para você dar esse passo de sair da casa do seus pais.

Converse com a sua família!

Nada melhor do que pegar dicas com quem já passou pela mesma situação. E acredite, seus pais vão saber te aconselhar.

Além disso, uma boa conversa expondo os motivos de desejar sair de casa, vai fortalecer o laço que você tem com os seus pais e garantir que eles não se sintam abandonados.

Conquistar a própria independência não significa que você é menos parte da família.

Procure o seu imóvel!

Chegou a hora de escolher o novo lar!

Não se esqueça de avaliar também a localização do seu novo imóvel! Com uma localização estratégica, você consegue facilitar o seu dia a dia, economizando tempo de locomoção de um ponto ao outro.

Os imóveis da Construtora Você possuem uma excelente localização, além de segurança e lazer completo.

Visite o nosso site e veja como você pode adquirir o seu primeiro imóvel dos sonhos.

Prepare o psicológico e voe!

Respire fundo… finalmente chegou a hora de ir!

Você finalmente vai poder ter a liberdade e independência tão esperada! O nervosismo é normal. Mas saiba, é só o começo de um novo ciclo. Sair da casa dos seus pais, não significa que você precisa ficar distante deles. E em várias atividades a sua família pode ser inclusa, como a compra de móveis, decoração… e os passeios no sábado.

Então, fique tranquilo e voe. Esse é só o começo de um grande sonho.

Gostou deste post? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog. Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares!

Compartilhar este artigo:

Deixe seu comentário