BLOG construtora você

30 . abr . 2021

Dicas de aplicativos para controle de gastos

Atualmente, na situação que vivemos, todos buscam controlar o que ganham e quanto gastam. Para isso que existem os aplicativos de controle de gastos. Além de auxiliar nas economias, eles são ótimos para aprender a se disciplinar financeiramente.

Então, ao invés de criar uma planilha com seus ganhos e gastos, você pode levar tudo para seu celular. Os aplicativos de finanças vão facilitar a sua vida.

Continue a leitura e saiba mais sobre os aplicativos de controle de gastos.

Por que usar aplicativos para controle de gastos?

Já passou a época em que o controle dos gastos pessoais era feito em um caderno ou em uma planilha. Com o avanço da tecnologia, os aplicativos vieram para atender nossas necessidades de organização, inclusive a financeira.

Muitas pessoas não fazem ideia do quanto gastam por mês, simplesmente porque não acompanham suas finanças. E é de suma importância levar todos os gastos em consideração, até mesmo o cafezinho que você compra todos os dias.

Quais são os melhores aplicativos de controle de gastos?

Existem vários aplicativos para controle de gastos no mercado atual. Ainda assim, é preciso analisar qual é o melhor para sua situação e o que melhor te atende. Aqui colocamos os 5 principais apps para organizar sua vida financeira.

1- Mobills

O Mobills é um dos aplicativos de controle de gastos mais baixados do Brasil e oferece versões para Android, Windows Phone, iOS e Desktop. Ele te permite controlar suas receitas, despesas, todos os cartões de crédito, contas, etc.

Ele também conta com planilhas financeiras, geração de relatórios e gráficos, alertas de prazos, criação de metas de orçamento e planejamento financeiro. O app ainda oferece o recurso de pesquisar a situação do seu CPF.

2- Organizze

Disponível para Android, Desktop e iOS, o Organizze é um aplicativo super completo e fornece tudo o que você precisa para realizar o seu controle de gastos. Nele você também consegue ver para onde seu dinheiro está indo, configurar suas contas a pagar e a receber e definir lembretes.

Também é possível acessar múltiplas contas de bancos e apresentar o saldo de cada uma delas. Isso facilita bastante, já que você consegue ver quanto tem em conta sem precisar acessar diversos sites ou aplicativos dos bancos.

3- Guiabolso

Aplicativo com uma interface leve e simples, no Guiabolso você consegue conectar sua conta do banco e o cartão de crédito para consultar o extrato diretamente no aparelho. Dessa forma você não precisa fazer nada manualmente. Ele também possui o recurso de consulta do CPF.

O Guiabolso ainda oferece um gerenciador para que você registre suas metas financeiras para controlar os gastos e categorizá-los.

O app oferece versões para Android e iOS.

4- Minhas Economias

Checar seu saldo disponível nos bancos, realizar o controle de gastos e as receitas, cadastrar parcelamentos e ativar lembretes para pagamentos são alguns dos diversos recursos que o app Minhas Economias oferece.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Desktop e é super fácil de ser utilizado. Nele você pode analisar gráficos de suas finanças, assim você consegue realizar um planejamento financeiro com o objetivo de prever os saldos futuros.

5- Wisecash

Disponível para Android, o Wisecash permite que você coloque todos os seus gastos recorrentes no app, assim não é necessário fazer o mesmo procedimento todo mês. Além disso, o app te avisa por notificação todas as contas a pagar.

Em sua tela inicial ele mostra todos seus gastos, ganhos, orçamentos mensais e o total de suas faturas. E, para facilitar ainda mais o planejamento e a compreensão de para onde vai o seu dinheiro, é possível acessar gráficos.

O Wisecash ainda demonstra o seu progresso ou regresso no cumprimento das metas.

Viu como não faltam opções para se organizar financeiramente com aplicativos? Agora é só escolher o melhor para você e começar a sua organização ainda hoje!

Compartilhar este artigo: