COMO ORGANIZAR O DIA A DIA E SEPARAR O TRABALHO DO DESCANSO?
Nos dias atuais, em que o home office se tornou um modelo de trabalho comum, é muito importante saber separar o trabalho da vida pessoal.
Nos casos em que a pessoa tem dificuldade em realizar essa separação, pode ocorrer um esgotamento da mente e do corpo.
Por isso, é de extrema importância saber quais atitudes tomar para não se confundir com a rotina, que te tornou tão entrelaçada, quando o trabalho foi levado para a casa com o Home Office.
ORGANIZANDO O DIA A DIA!
Neste post, você aprenderá a se organizar melhor, e a distribuir corretamente os seus momentos de descanso/lazer e trabalho. Confira a seguir algumas dicas!
ANOTANDO O DIA A DIA
Tenha sempre consigo uma agenda e uma caneta para anotar seus compromissos. Uma dica excelente, é usar a agenda do próprio celular. Ou melhor ainda, um aplicativo de gerenciamento de tarefas como o “Trello”.
É impossível guardar todos os compromissos e tarefas na cabeça, por isso, é muito importante anotar!
Assim, você conseguirá analisar visualmente se está cumprindo com todas as suas tarefas.
DEFININDO HORÁRIOS
Acredite… Só assim para chegar no fim do dia com todas as tarefas cumpridas!
Atrele a atividade de anotar com a de definir os horários para cada atividade e sem dúvidas você conseguirá concluir todas as tarefas definidas para o dia.
Uma boa opção é usar a “Agenda” do google, para definir os horários de acordo com os dias.
ESPAÇO SÓ PARA O TRABALHO
Separe dentro da sua casa, um espacinho destinado apenas ao trabalho!
É muito importante ter um ambiente de trabalho que seja tranquilo, sem muitos ruídos externos e que seja confortável e bom para a sua ergonomia.
Isso além de ajudar no foco, dá uma sensação de “Estar no local de trabalho”, o que ajuda na produtividade.
SEPARE TRABALHO DO DESCANSO!
É importante saber que quando seu horário de trabalho acaba… bem, ele acaba! Respeitar os horários corretos é essencial para manter a saúde mental.
É preciso ter muito cuidado e organização para que sua casa não se torne unicamente o seu ambiente de trabalho e seja um local estressante.
Por isso, siga as dicas deste post!
- Agenda.
- Definir horários.
- Local correto e determinado para trabalhar.
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