BLOG construtora você

22 . mar . 2021

Como deixar o seu apartamento mais arejado?

Tudo o que queremos é um apartamento bem fresco e arejado, ainda mais quando os dias estão quentes. Existem várias formas de deixar o ambiente mais ventilado, seja na construção do apartamento ou com adaptações que podem ser feitas quando desejar.

Confira as sugestões e dicas que separamos para você aprender como deixar seu apartamento mais arejado.

Janelas

As janelas são a forma mais fácil para a circulação de ar. Ou seja, quanto maior a janela, mais ar entrará no seu apartamento para deixa-lo bem arejado.

Se você tem em casa animais de estimação, crianças, ou quer evitar a entrada de insetos, coloque telas nas janelas. Dessa forma não haverá perigo do animal e da criança caírem e nem dos insetos entrarem.

Plantas são aliadas

As plantas trazem muitos benefícios para o ambiente e o torna mais atraente. Cultivar plantas ajuda a purificar o ar da casa, fazendo com que o imóvel fique mais refrescante. Mas, para conseguir arejar o ambiente, você precisará cultivar várias plantas, de diferentes espécies. Apenas uma planta não será suficiente para trazer a sensação de frescor.

Um jardim de inverno também é uma boa pedida para quem tem espaço sobrando. Além de ser uma linda decoração, ele vai ajudar na umidade do ar.

Ar-condicionado e ventilador

Uma boa opção para tornar o apartamento arejado é a instalação de ar-condicionado ou umidificadores para ajudar nos períodos mais quentes. Só tenha cuidado para não abusar na conta de luz.

Você também pode optar pelo ventilador, uma opção mais em conta e que também resolve o problema.

Móveis

Fuja de móveis muito grandes e evite colocar móveis em excesso no seu apartamento. Quanto menor a quantidade de móveis, mais fácil fica para a circulação do ar, ou seja, o apartamento fica mais arejado.

Cores certas

Aposte em cores mais claras no seu apê, elas retém menos calor e ainda ajudam a deixar o ambiente menos escuro, e por isso acabam precisando de uma menor iluminação no decorrer do dia.

Piso e revestimento

Antes de mais nada, a escolha do piso é muito importante para ajudar nos dias quentes. Porcelanatos, pedras naturais e pisos hidráulicos, que são pisos frios, caem muito bem.

Cortinas

Se você tem ambientes em casa que não podem ficar muito claros, opte por uma cortina. Sobretudo, evite cortinas pesadas, opte pelas persianas que permitem a melhor circulação do ar. Assim seu apartamento ficará bem arejado.

Então, agora que você viu todas essas dicas, não deixe de entrar em contato conosco para descobrir qual o melhor empreendimento da Construtora Você para sua família morar. Aqui você encontra seu apartamento dos sonhos!

Compartilhar este artigo:

Deixe seu comentário